Criar uma Loja Virtual Grátis






Partilhe esta Página



PRIMEIRA SESSÃO LIVRE - 50% de desconto para qualquer plano de saude.


Linguagem da Alma I
Linguagem da Alma I

"Fui um homem afortunado; na vida nada me foi fácil."

Sigmund Freud

 

A Psicanálise é,em essência,uma cura pelo amor.

Sigmund Freud

 

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.

(Carl Gustav Jung)

 

O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo.

Antoine de Saint-Exupery

 

Nenhum psicanalista avança além do que os seus próprios complexos e resistências internas lhe permitem.

Sigmund Freud 

 

 Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.

Bill Gates

 

Os problemas são sempre uma oportunidade para mudarmos de atitude, e isso implica não repetir os erros que cometemos no passado. 

 

Esse vazio é vc faltando cuidar de vc, investir no que gosta, numa causa na vida, numa ligação com o Universo, no senso de pertencimento.

 

No século passado, um turista dos Estados Unidos foi visitar o famoso rabino polonês Hafez Hayyin. O turista ficou surpreso ao ver que o rabino morava num quarto simples, cheio de livros, onde as únicas peças de mobília eram uma mesa e um banco.
      — Rabi, onde estão seus móveis? — perguntou o  — E onde estão os seus? — retorquiu Hafez.
      — Os meus? Mas eu estou aqui só de passagem...
      — Eu também — disse o rabino.

 

''Quem passou a vida em brancas nuvens
E em plácido repouso adormeceu,
Quem não sentiu o frio da tragédia,
Quem passou pela vida e não sofreu
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu.''

Francisco Otaviano (poeta brasileiro)

 

''Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo''

 Henry Ford.

 

" Não quero ser bom, quero ser íntegro"

    Carl Gustav Jung.

 

" Se você não enfrentar sua escuridão interior com coragem, persererança e humildade, nunca encontrará a luz que existe em sua essência."

Carl Gustav Jung.

 

 Na verdade , os seres humanos jamais são impotentes diante de qualquer força ou poder exterior : eles são impotentes diante de seus próprios processos interiores , até serem capazes de reconhecê-los e de mudá-los.

 

 "Nenhuma pessoa inteligente está interessada em dominar os outros. Uma pessoa inteligente está interessada em conhecer a si mesma.

 “Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis(Seneca)

 

 

“Todos nós nascemos originais e morremos cópias… a não ser que sejamos íntegros!

(Jung)

“ Com integridade, você não tem nada a temer, já que você não tem o que esconder. Com integridade, você vai fazer a coisa certa, então você não terá nenhuma culpa” 

(Zig Ziglar). Escritor Americano

 

 

  “A única sabedoria a que podemos aspirar é a sabedoria da humildade: a humildade é infinita.”

 T. S. Eliot (Poeta americano)

 
"Não quero ser bom, quero ser íntegro"
Jung
"Nada pode ser bom para nós sem o ser para todos"
"Jean Paul Sartre (filósofo existencialista frances).
"Jung aponta uma grande preocupação com o homem do século XX. Para ele, há pouca ressonância dos conteúdos religiosos com a realidade simbólica da atualidade. A energia psíquica do individuo e de sua coletividade não encontra eco, não ressoa nos símbolos e rituais religiosos de nossa contemporaneidade. As tradições já não têm o mesmo efeito de dar “direções”, sentidos à vida e de alimentar a sede de significados imanente no homem. O ser ontológico, não encontra o seu significado em sua existência. O contato com as raízes primordiais da humanidade está muito distante do homem contemporâneo.
O resultado se configura de uma forma alarmante. Não encontrando essa canalização nossa energia espiritual se reflui para o interior da psique humana, causando em alguns, efeitos desastrosos e muito destrutivos. Neuroses, obsessões, psicoses, pânicos, etc., são as novas modalidades de desequilíbrio psicológico que enchem os consultórios de psicologia e de psiquiatria. A mesma energia da Natureza não encontra sentido, isto é canalização tanto energética, quanto de significado, e reflui para o inconsciente, constela-se e retorna ao ego carente de meios para redistribuí-la. A sociedade, de um modo geral, parece ter perdido o seu rumo. O projeto humano nesse planeta parece ameaçado e longe de sua melhor dimensão evolutiva. Elegemos barreiras, levantamos escudos para a afetividade e para espiritualidade.
O amor, por exemplo, implica em transcendência. Quem é que ama livremente por amar? Quem não teme ser profundamente amado? Estamos com medo de amar e de ser amados?
Numa dimensão global, assistimos os mais diversos desregramentos sociais, como catástrofes sociais e humanas, fundamentalismos religiosos, políticos, sexuais e até psicológicos. Jung já nos advertia sobre a força negativa dos “ismos” não integrados à psique individual e social coletiva. A banalização da vida, da dor, da morte, da violência e outras experiências desligados de um sentido mais profundo.
Vemos doença mental em quase todos, assistimos a depreciação do planeta e do nosso meio ambiente com espanto. De fato, as experiências religiosas anteriormente, mediavam essas forças psíquicas e seus desdobramentos na sociedade parecem ter perdido sua influência.
Por outro lado, esse refluxo da energia psíquica para dentro do indivíduo pode ter um efeito positivo. Nesse ponto encaixa-se a psicologia analítica como um conhecimento capaz de explorar e reconhecer que a forma de acesso ao sagrado mudou-se radicalmente. Criativamente, novos símbolos de transcendência emergem do inconsciente para compensar e reequilibrar tais situações."